segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um confronto entre pensamentos e palvras


Há quem fale antes de pensar, há quem pense antes de falar ou quem não faça um nem outro, existem também aqueles que pensam tudo errado e acabam falando coisas que não têm sentido algum e aqueles que colocam sentimentos incríveis em falas ou em arte. Como em tudo no nosso dia a dia, pensamentos e palavras, é só mais uma relação que precisa ser equilibrada.

Imagine uma pessoa que passa a vida pensando de mais, desenvolvendo ideias e a forma certa de se socializar, criando situações, como uma forma de manual que diz o que falar e o que fazer na hora em que tal coisa irá acontecer. O grande problema é que  isso acaba se tornando um ciclo vicioso, o tempo não para pra te dar a chance de pensar, ele continua e os atos idealizados vão se tornando passado, assim como as situações que eram para ser vividas e não foram.  

Pensando de mais e fazendo de menos não é a melhor forma de resolver os problemas e as situações, porque o que vale é o agora, já dizia Charles Chaplin, " A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Por isso temos que correr atrás do tempo perdido e viver todos os nossos ideais, enquanto olhamos para trás e percebemos que marcamos a vida de muitos e realmente fizemos a diferença.

Mais não pense que isso é uma liberação para sair falando tudo o que pensa por ai, é nesta parte que entra o equilíbrio entre o que pensamos e o que queremos falar. Quando estamos pensando alguma coisa sobre algo ou alguém só nós sabemos e temos nossas próprias ideias sobre aquilo, porém a partir daquele segundo que falamos temos que estar preparados para ouvir opiniões e ideias de diferentes tipos.

Para falarmos precisamos estar cientes de que as outras pessoas têm sentimentos e que elas também possuem os mesmos direitos que nós de se expressarem. Por isso temos que ter uma noção para não ferir a integridade do próximo, sendo assim, falar só coisas boas e guardar pra si o que ruim, ainda mais quando se refere a vida de outros seres, é sempre a melhor opção para viver sem brigas e discuções.

A partir disso, tente começar a pesar os atos e ideias, para que nenhum seja maior que o outro, tudo o que é de mais enjoa e atrapalha, mantendo um equilíbrio entre esses dois itens estaremos fazendo um juramento de paz entre o próprio eu e a relação com as outras pessoas. No fundo, encontramos o bem estar entre um e outro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário